25/07/13

Casa Minimalista

Como o próprio IKEA diz: "Uma casa Minimalista é meio caminho andado para uma vida com menos stress".

Numa decoração minimalista o que se pretende é criar um ambiente calmo e tranquilizador. A desordem é uma forma de distracção e quanto menos focos de atenção temos, mais facilmente atingimos o objectivo.

1º Acabar com a desordem física
Quantos objectos não temos dentro dos armários que não utilizam? Para que os querem? Destralhem!!! Vão ver que ficam com mais espaço e podem acabar com aquelas peças de arrumação secundárias que só ocupam espaço.

2º Atenção à desordem cromática
Deve utilizar uma palete de cores organizada, opte por tons claros e utilize diferentes tipos de texturas e padrões simples e pouco complexos.

3º Atenção ao equilíbrio
É importante manter o equilíbrio na divisão, para isso tenha um elemento de foco por divisão. Será a partir dele que toda a decoração vai incidir.

No meu caso, a divisão que mais dores de cabeça está a dar é a cozinha... Oh meu Deus, maldita seja mas hei-de conseguir. Ela é pequena com pouca arrumação e para compensar tenho despensa mas quem a idealizou não devia estar bom da cabeça. A despensa é grande tornando a cozinha mais pequena, depois tenho 4 portas: uma para o corredor, outra para a dispensa, outra a sala de jantar e outra para a varanda fuuu horrível... Por conseguinte ainda não consegui organizar como deve ser.

Era tipo assim que queria que ela no fim fica-se :-D





Adoro cozinhas brancas :-D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...