10/12/13

E o meu ingrediente favorito é... Alheira... Empadão de Alheira!!

... a Alheira!!!!!!!!!! :-D
Ai que eu gosto tanto... Ela é frita, é com natas, é à Brás, é Empadas... É uma delícia!!!

Tertúlia da Susy fez 1 ano, mais uma vez PARABÉNS!!!!, e para comemorar lançou o desafio de divulgarmos uma receita com o nosso ingrediente favorito. 
O prémio é o livro do Chef José Avillez (quero!!!). 
Como desafio é sempre um desafio aqui fica a minha receita:

Empadão de Alheira

Ingredientes:
- Batatas q.b.;
- Noz Moscada;
- Manteiga;
- Natas de Soja;
- Sal;
- 1 ramo de Espinafres;
- Molho de Iogurte (facultativo) ou Pimenta preta;
- 1 Alheira;
- 1 ovo;

Preparação:
Num tacho coza as batatas com um pouco de sal. Depois de cozidas, esmague-as. Leve ao lume com uma colher de manteiga, noz moscada e um pouco de natas para ficar cremoso.
Aqueça água. Numa taça coloque os espinafres, deite a água a ferver e deixe perder o volume. Se quiser, no fim, escorra-os e deite 2/3 colheres de sopa de molho de iogurte e deixe absorver. Se não quiser, tempere só com pimenta preta acabada de moer (das 2 maneiras fica bom!).
Ligue o forno para ir aquecendo.
Num pirex tape o fundo com um pouco de puré. Depois espalhe os espinafres. Por cima desfaça a alheira e espalhe. Por fim coloque o resto do puré e pincele com o ovo mexido.
Leve ao forno até o ovo ficar douradinho.

Fica uma delícia!! Mas eu sou suspeita que para mim a Alheira fica boa de todas as maneiras Lol


Experimentem e toca a participar no desafio!!

2 comentários:

  1. Olá Sofia,
    Que coisa boa, a alheira também é um dos meus ingredientes preferidos,
    Obrigada pela participação, bjs
    Susana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!!

      De nada :-) E já aqui tenho a receita para a "Edição A escolha do Ingrediente" :-)

      Beijinho***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...