06/02/14

Apetece-me algo #1: Ovos na Cocotte

Ontem não estava assim com muita vontade de chegar a casa e ter de ir fazer jantar e tal, como já disse quarta feira é dia de ronha :-)

Queria algo rápido e foi então que me lembrei destes ovos que vi no blog Tertúlia da Susy. Uma espécie de pizza/tosta que fica simplesmente deliciosa (se bem que ontem tive um pequeno percalço e deixei ficar um bocadinho de tempo a mais no forno lol)

Ovos na Cocotte ou, como eu lhe chamo, Pizza Fingida

Ingredientes:
- 2 fatias de pão de forma (também podem usar outro) por dose;
- 1 embalagem de cogumelos;
- Bacon aos cubinhos;
- Espinafres;
- Azeite;
- Cebola picada;
- Pimenta Preta;
- Paprika;
- Manjericão;
- Queijo Mozzarella ralado;
- 1 ovo por dose;
- Sementes de chia e de linhaça;
- Orégãos.

Preparação:

Fazer um refogado com o azeite e a cebola, juntar o bacon, os cogumelos e os espinafres. Temperar com a pimenta, a paprika e o manjericão. Deixar um bocadinho ao lume a apurar.

Junte as 2 fatias de pão e coloque dentro de uma travessa de ir ao forno. Deite por cima o refogado com um pouco do molho, mas só um pouco para não ensopar o pão. Depois coloque o queijo ralado e no meio o ovo. Espalhe orégãos, semente de linhaça e de chia.
Leve ao forno até que o ovo esteja no ponto, ainda com a gema liquida e retire. Não consigo precisar o tempo mas até é rápido.
E voilá... Bom apetite!


No meu caso como deixei um pouco de tempo a mais e gema já estava sem aquele molhinho bom para se espalhar no resto da travessa e o pão já estava um pouco tostado de mais. Nem sempre as coisas saem perfeitas :-P
Mesmo assim estava bom mas bom e é de repetir mas com outro recheio para ser diferente :-D

2 comentários:

  1. bem... fiquei cheia de votade de provar! acho que vai ser um dos meus próximos jantares =)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...