19/02/14

Apetece-me algo #4: Lasanha de Salmão

Como o Gajo não é grande apreciador de peixe, aproveita a semana que ela está a sair à meia noite para fazer uma desintoxicação de carne!

Lasanha de Salmão

Ingredientes:
- Massa Lasanha fresca;
- Duas postas de Salmão;
- Cebola picada;
- Azeite;
- Cogumelos laminados;
- Espinafres;
- Couve roxa em juliana;
- Molho de Soja;
- 1 colher de chá de Paprika;
- Pimenta preta moída;
- 1 colher de chá de Segredos do Mundo - Itália;
- Natas de Soja (opcional)
- Molho Béchamel;
- Queijo Ralado;
- Óregãos.

Preparação:
Cozer as postas de salmão em água com um pouco de sal. Quando estiver cozido, retirar e lascá-lo. Reserve um pouco da água da cozedura caso não queira usar as natas.
Numa frigideira, fazer um refogado com um pouco de azeite e a cebola. Juntar os espinafres, a couve e os cogumelos, deixar perder o volume e adicionar as especiarias, um pouco de sal e regar com o molho de soja. Deixe apurar um pouco e juntar o salmão. Misturar tudo. Regue com um pouco de natas de soja para ficar cremoso ou junte um pouco da água da cozedura mas não faça muito molho, só o suficiente para depois a massa ensopar. Deixe mais 5min em lume brando e desligar.
Pré-aqueça o forno.
Num pirex deitar um pouco do molho béchamel, meter uma folha de lasanha, o preparado, outra folha, mais molho (mesmo pouco, só para ficar uma camada fina), o preparado e por aí adiante, até este acabar (se quiser não é necessário meter béchamel em todas as folhas da massa mas fica mais saboroso). Na ultima meter uma camada maior de béchamel, o queijo ralado e os óregãos.
Levar ao forno até estar corado, tipo 20 a 30min.
Et voila, bon appetit!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...