27/02/14

Apetece-me algo #5: "Arroz" de Couve Flor

Ontem a meter a leitura dos blogs em dia deparo-me com esta receita do blog "Nem acredito que é saudável". Como até tinha couve flor no frigorífico, assim que cheguei a casa fui logo para a cozinha fazer a minha versão :-)

"Arroz" de Couve Flor

Ingredientes:
- 1 Couve flor média (dá para 2 pessoas);
- 1 Cebola picada;
- 2 Alhos picados;
- 1 Folha de Louro;
- Azeite;
- 1 Pitada de Sal;
- Uma colher de chá de Paprika;
- Pimenta preta;
- Uma colher de sobremesa de Especiarias Segredos do Mundo- Oriente;
- Molho de Soja;
- Óregãos.

Preparação:
Limpar a couve flor e tirar os caules mais grossos. Picá-la ou, como eu fiz, metê-la no ralador na parte mais grossa, fica mesmo com aspecto de arroz.
Numa frigideira, juntar a cebola, o alho, o azeite e a folha de louro. Quando a cebola estiver macia juntar a couve flor, as especiarias e borrifar com o molho de soja. Saltear durante 3 a 5 minutos (se quiser mais rija deixar 3min, se quiser mais molinha deixar os 5min), mexendo sempre. Tirar do lume, juntar os óregãos e servir.
É super rápido de fazer e fica bem delicioso!


Acompanhei com panados de pescada no forno.
Et voilá! Bon apetit :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...