03/04/14

Apetece-me algo #10: Bolo de Courgette

Quando vi esta receita aqui achei tinha tão bom aspecto que eu tinha de experimentar, se bem que para mim bolo é bolo e legume é legume. Ok! Enganei-me um bolo pode ter legume e fica super delicioso. Não segui a receita à risca fiz algumas modificações. Aqui deixo a minha versão :-)

Bolo de Courgette

Ingredientes:
- 150gr de Farinha sem fermento;
- 50gr de Sementes de Abóbora, sementes de girassol e cereais Fitness dos simples;
- 3 ovos;
- 130gr de açúcar mascavado;
- 1 colher de sopa de Essência de Baunilha;
- 300gr de Courgette ralada com casca;
- 1/2 colher de café de bicarbonato de sódio;
- 1 colher de chá de fermento;
- 1 colher de chá de canela;
- 1 colher de erva doce (utilizei a ervinha seca e não em pó);
- Manteiga para untar a forma (utilizei Becel líquida).

Preparação:
Pré-aqueça o forno.
Bata os ovos com o açúcar e a essência de baunilha. Junte a farinha com os cereais, as especiarias e os fermentos. Misture tudo e juntar a courgette. Quando estiver tudo ligado junte à mistura dos ovos e envolva bem.
Coloque a massa numa forma previamente untada com manteiga e leve ao forno cerca de 30 minutos ou até a massa estar cozida.
Retire e deixe arrefecer. 


Et voilá, bon appetit!!!

Acreditem que no dia a seguir estava muito melhor, os sabores estavam ainda mais acentuados!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...