04/04/14

Apetece-me algo #11: Tarte de Queijo Fresco com Café

Depois de vir do Lidl e para experimentar alguma das coisas novas, lá fui eu para a cozinha!! As primeiras a ser usadas foram as formas individuais de silicone em forma de coração :-)

Tarte de Queijo Fresco com Café

Ingredientes:
- 1 pacote de Massa Quebrada;
- 350gr de Queijo Fresco;
- 110gr de Açúcar Mascavado;
- 1 colher de chá de Café Solúvel (também podem usar descafeinado);
- 3 ovos;
- 2 colheres de sopa de Farinha;
- Raspa de Limão.

Preparação:
Pré-aqueça o forno a 180º.
Forre a tarteira com a massa e pique o fundo com a ajuda de um garfo.
Numa tigela amasse o queijo com o açúcar e junte o café, as gemas, a farinha e a raspa de limão (eu pôs de meio limão mas para a próxima vou meter menos que ficou um pouco exagerado lol).
Bata as claras em castelo firme e adicione ao preparado anterior. Envolva e deite sobre a massa.
Leve a cozer durante mais ou menos 30min.
Desenforme e sirva fria.


Et voilá, bon appetit!!!

2 comentários:

  1. Apesar de não ser fã de queijo (pelo menos cru) acho que até que ia gostar. Tem tão bom aspecto e a forma... oooown! Tão fofinha.
    Gostei.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!! :-)
      Para a próxima vez, em vez de limão vou pôr canela e algo me diz que fica tipo "Queijada de Sintra" Lol
      Kiss**

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...