14/04/14

Diário da Mini #1: Como tudo começou

Como é que tudo começou?

Bem, eu sou extremamente desorganizada em casa, mesmo muito!!!! Não me consigo organizar por nada... O estranho é que tanto na escola como agora no trabalho sou uma pessoa super hiper mega organizada, até mete impressão!
Mas em casa a preguiça ganha sempre e como é óbvio senti necessidade de mudar. Queria mais tempo para mim, para fazer o que gosto e não ter de andar sempre de volta da casa... Farta de vê-la ganhar vida própria e eu não conseguir controlar...

Foi então que comecei a pesquisar sobre Dicas de Organização para me inspirar e no meio de tanta coisa fui parar ao blog da Rita, veterana no que toca em organização, destralhamento, minimalismo e afins (",). Ela tem dois e-books gratuitos: "Guia Prático para simplificar a vida" e as "100 dicas fáceis para organizar e simplificar a vida". Claro que os devorei num instante, assim como tudo o resto que ela escreve sobre o Minimalismo (descobri, aprendi e identifiquei-me) e passei a "amá-la" Lol

Parecia tudo tão fácil mas por onde havia eu de começar?

Percebi que antes de abraçar o Minimalismo muita coisa tem de mudar e muita força de vontade é necessária. O primeiro a fazer é mesmo destralhar. Destralhar tudo e mais alguma coisa, divisão a divisão com toda a calma do mundo, sem pressas...
Destralhar é livrar-nos de tudo o que é bem material que não nos faz falta, que não usamos, que não gostamos, que só está a ocupar espaço e mais nada. 
Pensei eu que iria ser fácil, eu não tinha grande coisa, aliás tinha-me mudado à relativamente pouco tempo, ainda não tinha tido tempo de acumular tralha.
Enganei-me e enganei-me redondamente!!!
Descobri que tinha trazido tralha de casa dos meus pais, realmente agarrei em tudo o que tinha e meti dentro de caixas, nem me dei ao trabalho de ver se precisava ou não daquilo. Houve caixas que tinha trazido que nunca chegaram a sair do escritório, lá estavam... E entretanto já tinha acumulado outras coisas, e papéis em todo o lado e mais algum e mais tralha e mais tralha e mais tralha...
Demorei mais de um mês a ver divisão a divisão, gaveta a gaveta... Sacos com coisas para dar, sacos para a reciclagem, sacos para o lixo saíram daquela casa. Até já o Gajo dizia que um dia era ele que ia dentro do saco lol

Fiquei com gavetas e prateleiras de armários vazios, no escritório saíram as caixas todas e finalmente consegui ver-lhe o chão... Ficou tudo arrumadinho :-)

Mas... foi sol de pouca dura...

To be continue...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...