28/05/14

Apetece-me algo #20: Tempero Caseiro

Hoje não é uma receita maravilhosa (não sou nada modesta lol) mas uma dica para poupar e simplificar na hora de cozinhar.
Normalmente compro aquele preparado de alho, frascos pequeninos e tal e que ficam caros quando comprados com o alho normal, claro está.
Normalmente compro um saco de cebolas, daquelas tipo um quilo mas pequenas que gosto de utilizar todas de uma só vez.
Normalmente, quando me lembro, trago salsa do quintal da madre mia. 

E caramba que muitas vezes preciso e não me lembro de trazer a salsa, trouxe um molho de alhos porque não havia individual e como andam lá tanto tempo acabaram por se estragar e no outro dia só havia cebolas gigantes (tipo 3 pesam 1,129kg, bolas!)

Então, porque não juntar tudo e poupar dinheiro e tempo?

Tempero Caseiro

Ingredientes:
- 1 kg de Cebolas;
- 1 Cabeça de Alho;
- 1 Molho de Salsa;
- Meio copo de Azeite.

Preparação:
Lavar bem a salsa e tirar os talos maiores. Descascar os alhos e cortar a cebola aos quartos. Meter tudo na picadora e juntar o azeite. Picar muito bem até formar uma pasta.
Meter em frascos de vidro e conservar no frigorífico.

Não meto sal porque utilizo muitas especiarias enquanto cozinho e por isso só quando está quase tudo pronto é que provo e vejo se precisa de sal ou não. Contudo a este preparado pode juntar já o sal.

1 kg de cebolas fez isto tudo e como, mais ou menos, utilizo uma colher de sopa do preparado para cozinhar isto vai durar imenso tempo :-)
Et voilá, temos tempero :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...