21/05/14

Diário da Mini #2 Ups desmotivei...

Pois foi, mesmo sol de pouca dura...

Ora com tudo tão arrumado devo ter achado que ia ficar assim para sempre. Claro está que passado algum tempo voltou tudo ao mesmo. E porquê?

1- Quando alguma coisa ficava fora do sitio não ia logo arrumar... "Ai e tal depois..." mas depois já não era só uma coisa mas várias...

2- A preguiça ganha-me sempre e ela convenceu-me que isto era uma treta que arrumar algo todos os dias era uma seca que as coisas podiam ser feitas "amanhã". E quando o "amanhã" chegava passava para o "outro amanhã". E quando dei conta já estava tudo de pantanas outra vez, já demorava eternidades a arrumar a casa e so on...

3- Não é fácil querer abraçar o Minimalismo com toda a força e a pessoa que está ao nosso lado não. Também não posso chegar ao pé dele e dizer que a partir de agora é assim e acabou-se, até porque nem eu faço isso a mim própria... Tem de se educar e ensinar e mostrar e tal... No primeiro dia tudo bem, a seguir confusão instalada again...

Desmotivei... desmotivei muito... E desisti!! 

Agora que admiti o falhanço voltei ao ataque :-) Quero mesmo alterar o modo de vida, é a sério... Desta vez com mais calma e sem pressas... Quero criar hábitos e rotinas. Custa, claro que custa mas tenho de pensar mais em mim e no que eu quero, não me deixar levar pelos outros e principalmente não me desmotivar por causa deles.

Ainda tenho muito trabalhinho pela frente mas vou conseguir chegar lá!

No que toca a motivação nada como ler testemunhos de pessoas que passaram e passam pelo mesmo e muito importante dar também o meu testemunho. Não devo ser a única a começar agora e nem vou ser a última.

Se forem dessas pessoas, acusem-se :-) tirei todo o gosto em ouvir as vossas dicas!!

2 comentários:

  1. Ah! A preguiça dá cabo de qualquer um. Eu também penso: " Depois arrumo" quando dou por mim... 500 coisas já estão sobre aquela que tinha que arrumar.
    A verdade é que sair da nossa zona do conforto custa, mas depois de conseguires teres uma rotina consegues. Custa mas com muito custo chega-se lá.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Custa e muito :-/ Eu achava que conseguia mudar tudo assim da noite para o dia mas o que é certo é que para além de não conseguir, ficava chateada comigo mesma. Agora obrigo-me a mexer e a arrumar logo tudo e acredito que daqui a algum tempo vou deixar de me "obrigar" porque já criei a dita rotina!

      Kiss**

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...