26/08/14

Diário da Mini #4: As listas

Quando me mentalizei que era desta que ia mudar o estilo de vida nunca pensei que dê-se tanto trabalho lol
Em todo o lado encontro as ditas "to-do list": lista das limpezas; menus de refeição; lista de afazeres; lista de projectos; lista de prioridades; etc etc etc.
Eu nunca me dei bem nem com as listas, nem com rotinas nem com nada que se pareça (só com o relógio que nunca gostei de chegar atrasada nem que me façam esperar lol) e por isso andava toda desorganizada.

Comecei por implementar os menus lá em casa. À sexta feira fazia o cardápio para a semana, preparava a lista das compras com tudo o que me faltava (nunca eu tive uma lista de compras tão bem organizada) e lá ia eu às compras... No entanto havia semanas que não seguia o dito menu e a coisa não corria bem e achei que mais valia acabar com ele! 
Foi a pior coisa que fiz e depressa voltei a fazê-lo!!!!! É que os menus dão realmente muito jeito, facilitam a vida e muito. Até o Gajo que não liga nada a estas mudanças sentiu a falta de chegar à porta do frigorífico e saber o que ia comer!! Com os menus não tenho de pensar todos os dias no que vou fazer, se tenho ou não tudo o que é necessário, a carteira agradece (e muito!!) e assim evito os desperdícios! 

Agora criei mais duas listas: uma com as tarefas a realizar a cada dia da semana e outra com as coisas a não esquecer durante as realização das mesmas (tipo na primeira meto "limpar a cozinha", na outra tenho tipo "não esquecer do microondas" - não perguntem porque mas esqueço-me sempre dele Lol).
O objectivo é em vez de chegar o fim de semana e não ter tudo por limpar, quero ter tempo livre para mim. E para isso tenho de limpar tudo durante a semana. Todos os dias meti 2 ou 3 tarefas que não ocupem mais de 30min a executar e se tudo correr bem ao fim de semana só tenho de aspirar e lavar o chão!! :-)
Sim, se tudo correr bem pois criar rotinas não é fácil: "Ah e tal fica para amanhã!" é sempre o que me vem à cabeça e ter de contrariar este pequeno pensamento custa que se farta lol

O mais importante é que o primeiro passo está dado, as listas estão afixadas no quadro que pôs na cozinha para as ver todos os dias sem desculpas :-)
Quero acreditar que daqui a algum tempo já não precise delas!!
P.S: Acreditam que até para fazer as malas das férias eu utilizei uma lista!?? ahahahahah

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...