22/08/14

Por aqui leu-se #8 "A Sombra do Vento"

"A Sombra do Vento" de Carlos Ruiz Zafón

Sinopse
«"Daniel, não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje..."

"A Sombra do Vento" é um mistério literário passado na Barcelona da primeira metade do século XX, desde os últimos esplendores do Modernismo até às trevas do pós-guerra. Um inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, num crescendo de suspense que se mantém até à última página. Numa manhã de 1945, um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: O Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona. Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo.» In Fnac.
Opinião
Esta foi a minha leitura da primeira semana de férias. Nunca tinha lido nenhum livro deste autor nem nunca tinha lido nenhum livro de intriga e suspense, não sei porquê mas nunca me chamou muita a atenção. 
Agora que li este não vejo a hora de ler mais e mais!! Este livro é genial, super cativante do inicio ao fim. E quando cheguei ao fim só queria que ele não acaba-se Lolol
É fantástico!! Cativa mesmo e enquanto o estive a ler nunca perdi aquele bichinho de continuar a lê-lo, acontece sempre alguma coisa, um novo pormenor, uma nova coincidência... Também tem aquela parte de comédia que uma pessoa acaba sempre por esboçar um sorriso, é impossível não o fazer.
Recomendo vivamente!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...