16/10/14

Diário da Mini #5: As rotinas

Se há coisa complicada é criar rotinas fuuuuuu
Já tentei de várias maneiras e nenhuma resultou. Li várias vezes que a coisa não ia resultar mas teimosa como sou tive de experimentar e o resultado está à vista.

Se queres mudar as rotinas, tem de ser de tarefa em tarefa! Só quando uma rotina está implementada é que passas para a seguinte!

Fiz um planeamento de como gostaria que se torna-se a minha semana para assim chegar ao tão desejado fim de semana e a única coisa que tinha de me preocupar era: "Quero ir passear ou quero ficar no sofá" Lol
Claro que quis mudar tudo ao mesmo tempo e não resultou. Depois tentei mudar 3 ou 4 mas precisava de também mudar mais 1 ou 2 para ficar como deve ser e também não resultou. 

Desisti, respirei fundo e foquei-me nas prioridades e depois sim, tarefa a tarefa fui implementando cada rotina. 

Comecei aqui no trabalho, que estava com tempo para pensar no que podia fazer para ainda estar mais organizada. Acabei com a prateleira do "Arquivar". Se está tratado, vai directamente para o dossier correspondente. Arranjei umas capas para cada assunto a tratar e assim que recebo as coisas vão para a pasta e consoante a prioridade vão sendo tratadas. Praticamente não tenho nada na secretária, só o computador e a calculadora, está tudo organizado nos dossiers, na gaveta e nas 2 prateleiras. Já nem sinto a falta da prateleira "Arquivar" Lol

Em casa vai tudo com muito mais calma. Enquanto estou a trabalhar tenho montes de ideias e tal, escrevo-as para quando chegar a casa não me esquecer e fico cheia de vontade que a hora chegue para pôr tudo em prática. Assim que chego a casa a vontade passa e não faço nem um terço Lol Enfim...

Mas nem tudo é mau! 
A rotina do tratar a roupa já está a colar, se bem que com a chuva, vem a humidade e não é nada bom para secar a roupa, logo acumula-se mais no cesto da roupa. Para isso já há solução, um desumidificador vai fazer maravilhas e ainda fico com água destilada para o ferro. Sim, porque o meu ferro tem trabalhado e já não tenho pilhas de roupa para passar :-) Iupyyyyy

Agora estou na rotina da cozinha. Pois... está a correr mais ou menos bem. Já não deixo louça para lavar no dia a seguir nem nada disso mas tenho de dar uma volta aos armários que devo de ter coisas que não utilizo e não quero que lá fiquem a ocupar espaço pois a minha cozinha é pequena e preciso de lugar para umas coisinhas que estão a mais em cima da mesa (lá em casa não utilizamos a mesa da cozinha para as refeições, é mesmo para fazer de apoio mas a modos que está a servir para coisas que não deve!). 

Como vou ter férias vou aproveitar para fazer outro grande destralhamento!!! De certeza que tenho muita coisa que dei segunda oportunidade e continuo a não lhes dar utilidade e por isso "RUA!" (principalmente dentro do meu armário e nas gavetas!). Tenho de simplificar esta parte para começar a implementar a rotina semanal das limpezas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...