21/10/14

Por aqui leu-se #12: "Cidades de Papel"

Cidades de Papel de John Green

Sinopse
«Quentin Jacobsen e Margo Roth Spiegelman são vizinhos e amigos de infância, mas há vários anos que não convivem de perto. Agora que se reencontraram, as velhas cumplicidades são reavivadas, e Margo consegue convencer Quentin a segui-la num engenhoso esquema de vingança. Mas Margo, sempre misteriosa, desaparece inesperadamente, deixando a Quentin uma série de elaboradas pistas que ele terá de descodificar se quiser alguma vez voltar a vê-la. Mas quanto mais perto Quentin está de a encontrar, mais se apercebe de que desconhece quem é verdadeiramente a enigmática Margo.
Cidades de Papel é um romance entusiasmante, sobre a liberdade, o amor e o fim da adolescência.» In Wook
Opinião
Como já vem sendo hábito, os livros de John Green tem uma escrita super fluída o que faz com que se leiam num instante! Para além da escrita há também o facto de a história ser muito engraçada. As pistas deixadas deixam-nos empolgados por saber onde nos levam e o que iram encontrar!
O livros faz-nos também reflectir um pouco sobre a maneira como achamos que conhecemos alguém, há sempre uma parte dela que é um mistério para nós e, sinceramente, é isso que torna uma relação interessante e bonita :-)
Os restantes livros dele vão decididamente continuar na minha wishlist :-D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...