05/11/14

Por aqui leu-se #13 "A Fórmula da Saudade"

A Fórmula da Saudade de Daniel Oliveira

Sinopse
«A conhecida apresentadora de televisão Camila Vaz vê-se obrigada a fugir de Portugal para atenuar o escândalo provocado pelo lançamento do livro A Persistência da Memória. Quando finalmente decide reaparecer em público, recebe um jornalista num hotel do Rio de Janeiro no último dia do ano – e rapidamente o encontro se torna um espaço de confissão e sedução, despertando sentimentos e memórias de ambos há muito perdidos no tempo. A conversa entre os dois trará à superfície a paixão e o ciúme, a inocência e a perversão, a fé e o sexo, levando a que o entrevistador recorde a bela história de amor que lhe corre no sangue – a dos seus avós, Zulmira e Joaquim, que se conhecem na Lisboa dos anos 1950, até que o jovem oficial é enviado para as colónias portuguesas na Índia, onde a tensão social fará com que a sua missão termine em tragédia. O que sucede depois de acontecer o pior? Será possível condensar a saudade numa fórmula universal que descodifique o amor, a morte, a vida? E como é que uma conversa entre um homem e uma mulher se pode tornar uma viagem ao íntimo da alma humana?», in Fnac.


Opinião
Quando acabei de ler a Persistência da Memória fiquei com saudades da Camila Lol Disse logo que era bom se houvesse uma continuação... Queria saber mais sobre ela!! Eu adorei a Camila :-P
E o meu desejo realizou-se ahahah Não podia estar mais contente, assim que saiu comprei logo e comecei logo a lê-lo (sim, eu sei que disse que não ia comprar mais livros até ler os que lá tenho em casa mas shame on me que já aproveitei tantas promoções lol).
Adoro a escrita do Daniel, a maneira como ele nos envolve na história, a maneira como nos faz pensar, a maneira como nos faz suspirar, a maneira como nos faz ler mais e mais! 
Um livro de perguntas e respostas e perguntas sem resposta... 
E já agora, a história dos avós dele é bem fofinha :-D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...