25/02/15

Diário da Mini #3 Cabeleireiro

Nunca gostei das idas à cabeleireira, odeio aquele clima de cusquice de mulheres, um entra e sai de mal dizeres sobre a vida alheia e as lamentações que quem não tem motivos para se lamentar... 
Até que encontrei uma cabeleireira que não é nada dada a essas coisas, entro e saiu e se não me apetecer falar ela não interrompe o meu silêncio, como já a conheço à algum tempo pergunta sobre a minha mãe e sobre o irmão e novidades do trabalho e assim, nada de mais. Nunca mete conversa de cusquice com quem entra e até tenta que não fiquem lá muito tempo à espera, marca hora para chegarem e serem atendidas, super rápida e eficaz. E depois aqueles olhares das pessoas na rua quando saímos no salão, odeio olhares de esguelha. 
Por isso praticamente deixei de ir ao cabeleireiro. Se for só para cortar as pontas ou a franja corto em casa, nada que um pouco de treino não compense o dinheiro que gastava para ir cortar 2cm de cabelo. Agora só lá vou quando noto que o cabelo está a ficar mais estragado ou quando quero mudar o visual assim radicalmente. Que por acaso aconteceu à bem pouco tempo. Depois de 3 anos sem lá meter os pés achei que estava na altura de dar um valente corte e assim foi!

O facto de cortar o cabelo em casa faz que com que eu tenha tendência a ter mais cuidado com os produtos que utilizo. Não uso marcas todas xpto, nem gosto muito de variar, quando encontro um produto que gosto, não mudo mais!
Neste momento, todos os produtos que utilizo são da L'Óreal porque acho que são os que mostraram melhores resultados no meu cabelo.
E pensam vocês "Ah e tal tão minimalista e não utiliza só champoo de marca branca e mais nada!" Pois, apesar de não gostar de cabeleireiros e achar caro não quer dizer que não goste de andar com o cabelo bonito, até porque ele é encaracolado e quem tem um cabelo com vida própria sabe o quão difícil é domá-lo e ainda não encontrei um produto de marca branca que o meu cabelo goste, sempre que utilizo algum fica seco, sem brilho mesmo com aquele aspecto de falta de cuidado por isso comecei a experimentar tudo e mais alguma coisa até chegar a estes.

E sim, eles são caros mas nada como uma boa gestão de promoções e vales de desconto que não compensem. Eu já nem me lembro de comprar um frasco ao preço dito normal. Aproveito toda a promoção e mais alguma, faço stock e às vezes até consigo comprar mais baratos que os produtos de marca branca :-)

Utilizo alguns produtos e quando combinados eles funcionam na perfeição e noto bastantes diferenças. O único problema é que pronto, sou  um pouco preguiçosa e nem sempre os utilizo como deve de ser mas isso é outra história Lol

Deixo aqui as minhas sugestões que resultaram no meu cabelo encaracolado rebelde e com vida própria para tudo o que é mau ahahah

O Champoo e o Amaciador é da mesma gama do frasco preto.

Meto 2 ou 3 gotas na mão e passo por todo o cabelo, 
desembaraça num instante e ajuda a pentear.

Este é só para as pontas não ficarem espigadas, 
o meu cabelo tem tendência extra extra para espigar.

À noite meto na raiz e faço uma leve massagem,
ajuda na queda de cabelo e sabe tão bem!

Como uso a placa de vez em quando para esticar o cabelo,
este protege-o contra o calor e deixa-o bem 
brilhante e macio.

Quando encontrar um produto, um único produto que faça isto tudo eu aviso mas se encontrarem primeiro, avisem-me :-)

Não, eu não estou a fazer publicidade à marca mas desde que comecei a usar esta combinação noto bons resultados e isso é que é importante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...