03/03/15

Apetece-me algo #4 Empadão de Bacalhau

Ontem fiquei a jantar em casa da minha Madre e depois fui para a minha fazer o almoço para hoje. Não tinha restos nenhuns dentro do frigorífico e ideias: zero!

Lá pensei um pouco e com uma posta de bacalhau lá fiz um empadão verde :-)

Empadão de Bacalhau

Ingredientes:
- 1 posta de Bacalhau;
- Batatas cortadas aos cubos;
- Louro;
- Duas mãos cheias de espinafres;
- Cebola;
- Azeite;
- Noz Moscada;
- Natas de Soja ou Leite;
- Manteiga;
- Maionese.

Preparação
Meter as batatas a cozer juntamente com o bacalhau e o louro. Quando estiver tudo cozido deitar essa água para dentro de um recipiente e juntar os espinafres para amolecerem.
Fazer um refogado com a cebola e o azeite e juntar o bacalhau em lascas, deixar uns 5min só para apanhar o sabor.
Reduzir as batatas a puré, temperar com a noz moscada e juntar um pouco de manteiga com as natas ou o leite. Normalmente utilizo um pouco de natas para ficar mais cremoso. Escorrer os espinafres, cortá-los e misturar ao puré.
Como era para trazer para a marmita "montei" o empadão directamente na caixa. Uma camada de puré, o bacalhau e outra camada de puré. Por fim um pouco de maionese e levei ao grill do microondas para gratinar um pouco.


Et voilá, bon appetit!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...