16/03/15

Apetece-me algo #5 Lasanha

Já nem me lembro da última vez que tinha feito lasanha. A semana passada deu-me uma vontade e foi desta que me aventurei a fazer molho bechamel caseiro. 
Desde de descobri que sou intolerante à lactose que começou a minha busca aos substitutos e nunca encontrei molho bechamel sem lactose. Se calhar no Celeiro e assim têm mas aqui na terrinha não há essas lojas... E nunca me tinha aventurado a fazer o molho nem sei bem porque, este foi o dia e bendita a hora que o fiz e nunca mais me vou preocupar em procurar tal molho já feito!

Lasanha de Carne

Ingrediente
- Azeite;
- Cebola;
- 250 gr de Carne Picada de Porco;
- 1 Lata de Cogumelos Laminados;
- Sal;
- Pimenta Preta q.b.;
- Noz Moscada q.b.;
- Mistura segredos do mundo Itália q.b.;
- Polpa de tomate;
- 500ml de leite;
- 100gr de manteiga;
- 1+1/2 colher de sopa de farinha;
- Noz Moscada q.b;
- Pimenta Preta;
- Queijo ralado Mozzarella.

Preparação
Num tacho refogar a cebola no azeite. Juntar a carne e deixar fritar um pouco. Misturar os cogumelos e temperar com sal, pimenta, noz moscada e Segredos do Mundo Itália. Deixar apurar um pouco e misturar a polpa de tomate (4 ou 5 colheres de sopa). Deixar no mínimo uns 20min.
Enquanto a carne cozinha faz-se o molho bechamel. Aquecer o leite. Enquanto este ferve, derreter a manteiga e juntar a farinha, mexer sem parar para não ficar com grumos. Quando o leite estiver a ferver juntar a manteiga e mexer sempre com vara de arames até engrossar. Temperar com a noz moscada e a pimenta e juntar um mão de queijo ralado. Mexer mais um pouco e desligar o fogão.
Pré-aquecer o forno.
Num pirex meter uma concha de molho bechamel, uma placa de massa, a mistura da carne, queijo ralado, molho bechamel, placa de massa e por aí a adiante até acabar o preparado de carne. Terminar com uma camada de bechamel e queijo ralado.
Levar ao forno até ficar tostado, mais ou menos 30min.


Et voilà, bon appetit!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...