26/03/15

Diário da Mini #6 Tarefas diárias

As limpezas... A minha desgraça... 

Quando encontrei as primeiras coisas sobre Minimalismo andava à procura de dicas de organização e limpeza. 
Destralhei muita coisa, foram sacos e sacos que saíram daquela casa, uns para doar, outros para reciclar e outros para o lixo. Foi um mês de abrir e fechar gavetas/armários e tirar tudo para fora. 
Ficou tudo bem organizado e montes de espaço livre... Mas o pior de tudo é mesmo "O Manter" e aqui foi quando desmoralizei e quando voltei à carga pode-se dizer que já estava tudo um pouco caótico mas nada como estava no inicio.
Nesta nova etapa quero deixar de limpar a casa ao fim de semana, é um dia perdido e que no futuro vai ser um dia que quero aproveitar com o Baby.

Então voltei à carga e fiz um planeamento semanal de limpezas, a única coisa que fica para o fim de semana é aspirar a casa toda como deve ser e lavar o chão!
Tenho uma lista onde a cada dia da semana tem a respectiva divisão da casa para limpar e depois tenho uma To Do List com as coisas a fazer naquela divisão para não me esquecer de nada.
Ora para me ajudar nas tarefas diárias de limpeza do chão tinha a vassoura e uma mopa. Ambas me irritavam porque tinha sempre de usar a pá e mesmo assim o feno da Porquinha que a minha Cutty resolve andar a distribuir pela casa andava sempre a voar e não gosto nada disto, isso e os pêlos da Cutty fuuuuuuuuuuu
Foi então que vi à venda a Sabrina + Mopa da Vileda com desconto no Continente e depois de ler algumas criticas resolvi comprar e, sinceramente, não podia estar mais satisfeita com ela. Para tarefas diárias já não a troco por nada. Dei baixa à vassoura, à pá e à mopa que foi um mimo Lol
Até para passar nas carpetes da sala a coisa funciona super bem e apanha os pêlos da Cutty na perfeição. Gostei!!

E por aí, como se organizam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...