15/01/16

Diário da Mini #2 Poupança do Ano Novo

As finanças são um assunto importante nesta onda do minimalismo e simplificação e por aqui estão sempre bem controladas :-) No meu caso não se aplica o ditado "em casa de ferreiro, espeto de pau"!  Eu levo muito a sério este assunto, gosto de estar em cima de todos os movimentos e ando sempre a tentar poupar em tudo e mais alguma coisa mas também tenho as minhas luxurias, se bem que agora são muito bem pensadas e já praticamente não faço compras por impulso :-D

Este ano e com uma cozinha a precisar de obras tenho mesmo de fazer uma poupança a sério! 

Até agora todos os meses tirava 10% do ordenado para a dita cuja mas este ano propôs-me a mais. 
- Vou continuar com a percentagem fixa todos os meses;
- Como é a minha mãe que fica com o BabyG não tenho a despesa da creche mas isso não significa que não possa tirar algum e por de parte como se a tivesse a pagar. Estipulei um valor fictício para pôr de parte todos os meses, é um valor bem mais baixo do que provavelmente iria pagar mas o que conta é a intenção;
- E por último vou fazer a latinha com a chamada "poupança 52 semanas". Todos os ano olho para ele e todos os anos o meto de parte, à espera do ano certo para começar, este é o ano!!! Já li muitas coisas boas sobre ele e muitas coisas más. É verdade que as últimas semanas do ano são puxaditas mas também podemos ao longo das outras semanas meter mais alguma coisa para não ser tão puxado. E também recebemos o Subsidio de Natal, que já ajuda. O plano também não precisa de ser seguido tão rigidamente mas o que interessa é que no final do ano tenho de ter aquele montante na lata :-)
Vamos lá ver se consigo seguir tudo direitinho, não desistir a meio e chegar ao final do ano com um bom montante para finalmente meter a minha cozinha linda linda linda :-D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...