22/02/16

Diário da Mini #4 Destralhamento de Documentos

Este fim de semana tentei meter uma factura da farmácia dentro da gaveta onde guardo dos documentos e bem a gaveta estava cheia cheia, não cabia nem mais um papelinho... Nem sei desde quando é que não a arrumava... 
Ontem foi o dia!!
Tirei tudo para fora e sentei-me à mesa. Dossier e pastas de um lado, saco do lixo do outro e ficou tudo limpinho. O dossier que estava vazio ficou cheio mas coube lá tudo desde 2008 até 2014. Tenho 2 pastas com 12 divisórias: uma tem o ano 2015 e outra 2016. O ano 2015 passará para o dossier quando enviar o IRS, ou seja, quando "fechar o ano" por assim dizer.

Tinha tanto mas tanto lixo, foi tudo para a reciclagem :-) 

Aproveitei e vi a gaveta das garantias. Tinha lá facturas de electrodomésticos que já nem tenho e aquelas em que a garantias já acabou também já as mandei fora.

Espero ter aprendido a lição e assim que tiver um papel por mais pequeno que esteja vai ser logo arrumado ou então lixo :-)

Com isto vejo que cada vez reciclo mais e só tenho balde para o lixo comum logo este saco (como ainda não está cheio) vai ficar debaixo da mesa juntamente com o do vidro... está na hora de arranjar um sistema de reciclagem lá para casa que sacos espalhados não tem piada nenhuma. Algo deste género agrada-me:
(Imagem retirada do site do IKEA)

A próxima gaveta será onde guardo as revistas de culinária e de decoração... Mas ainda tenho de ver a melhor forma de guardar a informação que quero... Acho que o Evernote vai ser boa opção. 
Vocês usam o Evernote? Gostam?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...