27/04/16

Diário da Mini #9 Acordar cedo

Há muito tempo que sigo o Blog da Rita e gosto muito, se bem que ela já vai muito à frente :-) lol Mas desde sempre que vejo posts sobre a gestão de tempo e da importância e benefícios de levantar cedo. Nunca dei a devida atenção porque, convenhamos que, eu sempre gostei de dormir até tarde ihihih

Entretanto engravidei e dormir até tarde tornou-se numa miragem...
Primeiro porque acordava muitas vezes enquanto estava grávida e de manhã já me doía tudo e só queria ver a luz do dia para saltar da cama... Depois nasceu o BabyG e bem, os horários é ele que os faz e que remédio tenho eu em me adaptar (se bem que neste campo tenho tido muito sorte mas nem quero falar disso para não trazer mau agoiro lol).
No entanto, até aqui levanta-me quando ele acordava e depois tinha toda as tarefas para fazer e arranjar tempo para mim estava difícil, pois até quando o Gajo está em casa, o garoto gosta mesmo é de andar atrás de mim, menino da mamã mais lindo ahahah

Normalmente tento fazer alguma coisa quando ele vai para a cama à noite mas normalmente as coisas não correm como eu quero pois nessa altura eu própria já estou cansada, acabo por fazer uma arrumação rápida para não deixar acumular, sento-me no sofá, 2 dedos de conversa e puff, o corpo desliga... E aquele tempinho para mim fica adiado para outro dia...
 (Imagem retirada do Facebook A mãe já vai)

Até que houve uma bela manhã em que BabyG acordou, bebeu o leite e voltou a adormecer e ainda faltava um pouco para o despertador tocar mas já não me deitei e fui-me despachar. Aproveitei para tomar o pequeno almoço descansada e quando acabei ainda faltava uns 30min para sair de casa, aproveitei para me sentar no sofá e ler um pouco. Gostei da experiência mas nem me passou pela cabeça fazer dela um hábito. 
Passado algum tempo voltou a acontecer e aproveitei para fazer ponto de cruz e no caminho para o trabalho comecei a pensar de como estava mais bem disposta e "acordada" para mais um dia!

Comecei a levantar-me assim que o despertador toda e em vez de tocar às 7h30m, passa a tocar às 7h e tenho tentado levantar-me logo. Mesmo sabendo que eu vou gostar do meu tempinho é difícil levantar logo logo... Mas que realmente sabe bem, sabe!!! O que eu gosto mesmo é ter aquele tempo para tomar o pequeno almoço completamente descansada :-) E no final de contas, não eu não passo o dia cheia de sono e sim, sinto que sou bem mais produtiva do que antes :-) 

Vou continuar com o esforço de tornar o processo de levantar cedo uma rotina diária. Dizem que as pessoas com sucesso acordam antes que toda a gente, vale a pena tentar ahahahah Há um livro sobre isto: What the most successful people do before breakfast de Laura Vanderkam, tenho ver se o arranjo pode ser que me motive ainda mais ahahah

Claro que há dias que não consigo levantar logo pois o BabyG acordou muitas vezes durante a noite, claro que às vezes o BabyG acordar quando eu ainda me estou a despachar e quer comer, claro que há dias que não corre como eu quero (e nesse dias ando com tanto sono e tão mole!) mas nos dias que corre bem quero aproveitar ao máximo e fazer só e apenas coisas que eu gosto e que relaxam para começar melhor dia!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...