14/04/16

Por aqui leu-se #6 "Os Ingredientes do Amor", Nicky Pellegrino

Sinopse
«Nicky Pellegrino está de volta com um romance de fazer crescer água na boca e inspirar os corações mais obstinados! A receita para a vida devia ser simples: amor, família, amigos, saúde e uma boa dose de delícias gastronómicas. Mas a vida raramente é simples. Alice sabe também como ela pode ser frágil, por isso quer desfrutá-la ao máximo… e nunca se sente tão viva como quando está a cozinhar. Por seu lado, Babetta passou a vida a cuidar da família. Mas agora os filhos já cresceram e seguiram os seus próprios caminhos, deixando-a só na sua pequena casa junto à costa italiana. Um Verão, as vidas destas duas mulheres vão unir-se numa pequena aldeia no Mediterrâneo, sob a linguagem comum da comida e do amor pela terra. Vai ser aí, sob o calor do sol italiano, ou a sombra da romãzeira, que segredos serão desvendados, e medos e esperanças partilhados. Mas as lições da vida nem sempre são fáceis de aprender...» in FNAC.  


Opinião
Sou fã da Nicky Pellegrino (acho que já o disse), adoro a sua escrita tão fácil de ler e as histórias são sempre cativantes pela simplicidade das suas personagens com problemas, dúvidas e medos que todos temos (até me chego a identificar com alguns aspectos). Adoro como ela descreve a comida, os cheiros e os sabores, dá vontade de emagrecer 15kg, fazer as malas, partir com destino a Maratea (Triento nos livros) e engordar 20kg num cenário lindo e relaxante :-)
E este livro não decepcionou! Um bom livro para se ler na rua com o sol a bater fazendo parecer que somos transportados para uma esplanada no sul da Itália com uma pizza à nossa frente :-P

Podem acompanhar-me no Goodreads, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...