14/09/16

Diário da Mini #16 Momentos de Reflexão

Uma coisa que esta caminhada me ensinou foi parar e ouvir-me...

Muita coisa mudou visualmente com este processo mas, e principalmente, mudou muito mais psicologicamente. É toda uma nova descoberta e o melhor de tudo é perceber que não é um "novo eu" que apareceu. É o "eu" que eu sempre fui. Uma pessoa vive rodeia de pessoas diferentes, com estilos diferentes, opiniões diferentes e muitas vezes molda-se a elas, era isso que eu fazia, moldava-me a quem estava à minha volta e achava isso super natural. Atenção, eu continuo a achar isso uma coisa natural no entanto sei que antes me "escondia" atrás dos outros e nunca dava grande importância ao que "eu" queria, ao que "eu" gostava.

Com esta limpeza material percebi que a mudança só foi possível porque eu comecei a importar-me verdadeiramente comigo. Não, não é egoísmo. Eu continuo a importar-me com toda a gente que me rodeia. Mas agora eu estou primeiro, eu tenho de me ouvir para saber o que eu quero para mim, se eu me identifico que isto ou não, se me vai fazer feliz ou não. Eu preciso de estar bem comigo própria para estar bem com os outros e não ao contrário. 

Eu precisei de me ouvir! Eu tive necessidade de parar e ouvir-me... 

(Imagem via Pinterest)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...