24/10/16

Apetece-me algo #9 Camarão doce com arroz de couve-flor


A semana passada ganhei coragem e participei numa semana paleo do Happy Body Formula. E se no inicio achei que não ia ser capaz de o seguir, no fim adorei a experiência e quero mais :-)

O facto é que andava super mal disposta, com dores e bem o sistema digestivo não andava a funcionar muito bem. Eu não me alimento mal, sempre tive uma alimentação bastante variada mas há qualquer coisa que não está bem. Uma ida ao médico não era mal pensado mas...

Apareceu esta oportunidade e lá me atirei de cabeça e não podia estar mais contente. Os primeiros dias foram de adaptação e tinha muita vontade de petiscar tudo o que me aparecesse à frente, a meio da semana já não tinha e no fim até comentei que sentia-me bem, mesmo bem, não sei explicar mas não é só o facto de as dores terem passado e a má disposição também, é mais do que isso!! :-) Decidi portanto meter mãos à obra e fazer o meu próprio menu e começar a pesquisar mais sobre o assunto.

Não quer isto dizer que vá seguir a 100% esta dieta, quer apenas dizer que sem dúvida nós somos o que comemos e eu quero comer cada vez melhor!

Esta foi uma das receitas que mais gostei do plano, fica de comer e chorar por mais :-P Fiz duas alterações: uma porque não encontrei o molho que eles diziam e substitui por outro parecido e outra porque não gosto e não como mesmo o ingrediente em questão.

Camarão doce com arroz de couve-flor

Ingredientes para o camarão
- 400gr de Camarão descascado;
- 2 dentes de alho picados;
- 1 colher de sopa de gengibre ralado;
- 4 colheres de sopa de Teriyaki;
- 1 colher de sopa + 1 colher de chá de mel;
- 1 colher de sopa de óleo de coco

Ingredientes para o arroz de couve-flor
- 1 Couve-flor média;
- 3 talos médios de aipo;
- Coentros;
- Azeite;
- Sal;
- 1 colher de chá de caril;
- Sumo de meia lima.

Preparação
Primeiro deixamos os camarões na marinada, como eu preparei as refeições todas no fim de semana eu congelei este preparado e deixei a descongelar no frigorífico durante a noite e o dia pois fiz isto para o jantar. Se for para o almoço deixe a marinar de noite, se for para o jantar faça a marinada de manhã.
Para a marinada misturamos 2 dentes de alho picados, 1 colher de sopa de gengibre ralado, 3 colheres de sopa de Teriyaki e 1 colher de sopa de mel. Envolvemos nos camarões e reservamos.
Na altura de cozinhar separamos a marinada dos camarões. Ao lume levar uma frigideira com o óleo de coco e deixar aquecer. Juntar os camarões e deixar cozinhar durante 2 minutos, ir mexendo. Adicionar a marinada e mais uma colher de sopa de teriyaki e uma colher de chá de mel. Meter no mínimo e deixar cozinha mais 1 ou 2 minutos para caramelizar um pouco.
Entretanto meter na picadora a couve flor em pequeno pedaços, o aipo e os coentros. Picar um pouco para ficar com o aspecto de arroz. Numa frigideira aquecer o azeite, juntar o "arroz" temperar com sal e o caril e ir mexendo durante 2 minutos. Desligar o fogão e regar com o sumo da lima.

Et voilà, bon appetit!

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...