19/10/16

Diário da Mini #19 Menus Semanais

Este semana, e depois de mais de um ano e meio, voltei aos menus semanais :-) Maldita hora que os abandonei. Na altura fui de baixa antes do BabyG nascer e achei que tinha tempo mais que suficiente para tratar dessas coisas. Realmente tinha mas decididamente que não se trata do caso. Trata-se sim de aproveitar melhor o tempo, simplificar a lista de compras e poupar uns bons euritos!

Para além de ter voltado aos menus preparei todas as refeições no fim de semana para que ao longo da semana não tivesse tanto trabalho e assim puder aproveitar melhor o pouco tempo que temos em família.

Desta vez fiz as compras no Sábado e dediquei-me à cozinha no Domingo. Contudo e apesar de tudo ter corrido bem vai ser algo a planear de maneira diferente. Não posso passar tanto tempo seguido na cozinha pois o BabyG quer atenção e quer companhia para as suas brincadeiras, ele não aguenta tanto tempo a brincar sozinho. Tenho de fazer de outra maneira, talvez ir às compras à sexta depois do trabalho e dividir as tarefas por sábado e domingo e preparar logo a mais (o que é para congelar para dar para mais refeições).

Simplifica bastante a vidinha fazer este planeamento. Uma pessoa chega a casa depois de um dia de trabalho e 15-20min depois, está sentada a comer :-) que descanso e convenhamos que sujamos bem menos loiça, logo demoramos menos tempo a arrumar a cozinha. E menos tempo a arrumar a cozinha é mais tempo a brincar com o texuguinho :-) É só vantagens!!!

Vocês também preparam menus? Dicas para simplificar este processo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...