09/11/16

Por aqui leu-se #14 "Educar com Mindfulness", Mikaela Oven

Sinopse
«Ninguém nos dá a fórmula mágica quando nos tornamos pais. Nem existe um manual que nos ensine a lidar com os desafios diários como as birras, o sono e as refeições.Estaremos a agir bem? O que é normal em cada idade? Devemos elogiar ou castigar? Quando dizer não? E como compensar o pouco tempo que partilhamos com os nossos filhos?O Mindfulness aplicado à parentalidade ajuda-nos a pensar a educação de forma consciente e plena. Conheça as ferramentas que Mia Övén sugere para se libertar da culpa e da ansiedade. E viva mais a sua família! Este guia inclui:- exemplos reais dos principais desafios educativos;- sugestões de resolução de conflitos;- práticas de Mindfulness;- tabelas orientadoras das necessidades do seu filho;- CD com meditações guiadas pela autora.» in FNAC.


Opinião
Nunca eu pensei que fosse ler tanto sobre parentalidade como estou a ler Lol Gosto muito de primeiro fazer o meu desafio do Goodreads e deixar os últimos meses para ler alguns livro sobre o assunto. Não nos ensinam nada de novo mas dão-nos uma perspectiva diferente :-)
Cada vez tenho mais vontade de meditar e este livro dá boas dicas, ainda me falta explorar o cd :-) Quanto ao resto, e o mais importante, educar dá imenso trabalho, cada vez mais dou valor aos meus pais pela dedicação em me tornarem a pessoa que hoje sou. Há coisas que já faço, outras vou melhorar, outras vou implementar e bem há outras que não concordo a 100%. Mas sem dúvida alguma que recomendo a sua leitura :-)

Podem acompanhar-me no Goodreads, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...