17/01/17

Diário da Mini #1 O Ano da Mudança

... à séria!!!

2016 foi o ano da constatação.
Foi um ano duro mas foi o meu ano. 
Finalmente gastei tempo para me ouvir.
Finalmente gastei tempo para me conhecer.
Finalmente sei o que é importante para mim.
Finalmente sei o que realmente quero para mim.
Finalmente fui capaz de dizer "Não!" e de dizer "Basta!".
Finalmente consegui ser egoísta e pensar em mim e não só nos outros.
Finalmente sei as metas que quero alcançar...

... só ainda não sei como...

... e por isso 2017 será um ano de mudanças :-)

Sei que quero aproveitar melhor o meu tempo.
Sei que quero voltar aos meus hobbies.
Sei que quero mudar os meus hábitos alimentares (não que me alimente mal mas quero tornar-me ainda mais saudável).
Sei que quero ser mais organizada.
Sei que quero conhecer novos lugares.
Sei que quero dedicar-me mais à família e aos amigos.
Sei que quero tornar a minha casa no meu lar.
 
Mas acima de tudo quero dedicar-me a mim pois sei que quando finalmente eu conseguir, tudo o resto será bem mais fácil de atingir. Pois se eu estou bem, tudo à minha volta vai estar.

Neste momento quero estabelecer prioridades e trabalhar nelas uma de cada vez. Sim, nós fazemos muitas coisas ao mesmo tempo mas estas têm de ter uma atenção especial e por isso só passarei à seguinte quando a primeira estiver cumprida.
Sem pressas.
Sem dramas.
Com calma.
Com tempo.

Quero simplificar o meu dia... 
Quero simplificar a minha vida...

Preciso de paz...

10 comentários:

  1. E eu desejo que realmente 2017 cumpra todos esses objetivos, mas com uma rampa de lançamento como a que tens, vai de certeza correr pelo melhor! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu também :-) Tem sido um inicio de ano complicado mas o foco está aqui e vou trabalhar para isso acontecer!
      Beijinho

      Eliminar
  2. Parabéns pelas conquistas e aprendizagens de 2016 e coragem para as mudanças de 2017.
    Realmente, não é toda a gente que pode congratular-se de ter conseguido conhecer-se e decidir o que é o melhor para si.
    :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :-)
      Quanto mais leio sobre minimalismo e simple life mais me dou conta que não me conheço a mim mesma e o ano passado foi um ano em que comecei a "olhar" para mim e decididamente que a mudança tem de vir de dentro de nós e não ser imposta. Sei que vou desanimar e desmotivar neste caminho mas nessas alturas terei o registo de como sou e vou ser capaz de seguir em frente em paz :-)

      Eliminar
  3. Um dia de cada vez, não é? Um dia de cada vez...

    ResponderEliminar
  4. Olá Sofia
    Custa bastante dizer não e ao principio parece mesmo um acto de egoismo, isto visto pelos os outros. Mas depois de finalmente decidirmos que a nossa vida e a nossa felicidade depende inteiramente das nossas escolhas, a culpa desaparece.
    Eu quero leveza na minha vida e se para isso tiver de dizer não , terá de ser .
    Feliz fevereiro já que o mês de janeiro que não gostas já passou. 😉
    Desconhecia o novo livro da konmarie parece bem interessante.
    Bj e dia FELIZ
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras :-)

      Custou muito constatar vários factos mas a nossa felicidade chama mais alto e temos é de ser feliz nesta oportunidade que nos deram de viver :-)
      Ainda tenho muitas decisões para tomar mas um passo de cada vez...

      Tenho o livro quase desde que saiu mas ainda não tive aquele tempinho para o ler com atenção :-)

      Continuação de um bom dia :-)

      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...