13/01/17

Semana #2

Descobri que as noites mal dormidas da semana passada foram culpa dos molares, sacaninhas quiseram sair todos ao mesmo tempo!! 

No entanto, esta semana as noites não melhoraram e já ando a cair para o lado com tanto sono e cansaço. E agora cheguei à conclusão que bem, ele trocou o vicio da chucha pelo vicio biberon do leite. Socorro!!!!!!

Passo a explicar. Ele começou a dormir as noites seguidas muito cedo. Apenas dava noites "mal dormidas" quando está num pico de crescimento ou doente. Digo entre aspas pois quando eram picos de crescimento ele bebia o leite e adormecia logo de seguida e quando estava doente aí demorava um pouco a acalmar mas era pacifico.
Até que em Novembro ele teve as gengivas muitos inflamadas e uma grande afta (foi atribuída a culpa aos molares que afinal não saíram) e deixou de querer a chucha pois devia-lhe doer quando tocava :-( Eu aproveitei para lhe esconder a chucha. 
Quando ia dormir a sesta chorava um pouco mas passado 2 ou 3 dias já se agarrava ao boneco e adormecia como sempre.
À noite foi pior. Como lhe doía a boca ele comia pouco durante o dia logo à noite pedia mais vezes o leite e muitas vezes ficava no sofá a dar-lhe e acabava por adormecer durante algum tempo com ele. Os dias foram passando e achei que estaria a ter um pico de crescimento porque nunca mais parava de pedir leitinho, assim que eu entrava no quarto começava logo a apontar para a cozinha. 
Com o passar do tempo começou a acordar mais vezes e cada vez mais cedo e para além de apontar para a cozinha, apontava para o sofá.
Sim, demorei muito tempo a perceber mas quando se junta muito cansaço numa pessoa, o cérebro demora a processar. 
O que é certo é que se seguisse o seu dedo e fizesse o que ele queria ele dormia descansado da vida e quando finalmente o deitava na cama ele ficava-se. Nos últimos dias não, assim que o deito desata num pranto que valha-me nossa e isso não pode ser...

Nas sestas da tarde ele fez o "luto" à chucha. À noite ele trocou-a pelo biberon e pelo colo no sofá.

Hoje não houve sofá e só houve um biberon nocturno e nem sequer saiu do quarto! 

Conclusão: não me levantei tantas vezes mas não foi porque ele dormiu mais tempo, foi mesmo porque não me deitei Lol

Preciso de dormir.
Preciso de paciência.
Preciso de dormir.
Preciso que ele faça o luto à chucha, de vez.
Preciso de dormir.

Aguardem pelas cenas da próxima semana Lol 

Já disse que preciso de dormir!? 

Zzz

2 comentários:

  1. Imagino que seja complicado descansar... Espero que as coisas melhorem rapidamente!
    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E estão a melhorar :-) Mas não vamos falar muito no assunto para não agoirar ahahahah
      Beijinho :-*

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...