27/01/17

Semana #4

Depois de ler este post do My Little Man fiquei também eu a pensar que tive um filho para os outros criarem e senti-me a pior mãe do Mundo...

Ora eu trabalho 8h/dia, tenho 1h/dia de almoço e passo 1h/dia em viagem logo dá 10h/dia fora.
Em 5 dias de trabalho passo 50horas fora...

Quando chego às 18h30m para buscar o texuguinho que fica na avó, ele ainda está a dormir, acorda por volta das 19h e adormece para o sono da noite por volta das 22h15m. Logo por dia estou com ele 3h15m/dia. Ou seja, em 24horas que tem 1 dia eu passo com ele acordado 3h15m...
Ao fim de 5 dias são 16h15m...

Tendo em conta que nestas poucas horas que passo com ele, ainda tenho de fazer jantar, o banho e blá blá vocês sabem... deve-me restar tipo 30min/dia (se tanto) para me sentar no chão e brincar com ele...

Horários flexíveis!? SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM 

Gosto muito do meu trabalho mas caramba AMO o meu texuguinho e queria estar mais tempo com ele!

Posto isto, esta semana o texuguinho teve direito a ir brincar para o parque (super atento aos outros meninos mas está na fase da vergonha e foge deles a sete pés lol) e foi visitar os "tios". Aproveitou para se sujar todo no quintal :-). Eles têm uma cadela e ele delira com ela, chama-a e tudo mas quando ela se chega ao pé dele, ele fica todo atrapalhado com medo ahahah No fim dava-lhe a mão para ela lamber mas não conseguimos que ele lhe fizesse uma festinha.

No fim de semana tive a feliz ideia de comprar línguas de gato. O que eu fui fazer... o raio do rapaz não sai da despensa que só quer é "Mais!" "Mais!"

Está a ficar com um feitizinho muito vincado... Sai à mãe Lol Avizinham-se grandes duelos... 

Se me demoro mais um bocadinho na cozinha, vai buscar-me e ai de mim que não o siga até ao quarto lol

Afinal o drama das noites ainda não está completamente ultrapassado, estas duas últimas foram terríveis. 
Este mar de rosas da maternidade tem espinhos e, para mim, a privação de sono é, sem sombra de dúvidas, o pior espinho que uma rosa pode ter... 
Paciência muita paciência...

2 comentários:

  1. Não te sintas culpada, tens de começar a gerir o tempo de outra forma! Eu tenho dois e há um ano atrás morava mais longe e chegava a casa pelas 19:30. Tratar deles, dar jantar, banho e cama pouco ou nenhum tempo estavamos juntos!
    Depois de mudar para mais perto da escola, mudar de horário no trabalho entro mais cedo saiu mais cedo! Poder mudar os horários das actividades deles, melhorou muito a nossa vida em família!
    Para além disso decidimos entre nos os dois (pais) dividir a despesa de ter uma empregada para podermos estar com eles, sei que não é facil e é uma despesa que muitos nao podem suportar!
    Começamos a optar pelo domingo como um dia para almoçar fora, sair, passearmos todos juntos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante a semana faço as coisas mais chatas depois de ele já estar a dormir para assim ter um pouco mais de tempo para brincar com ele depois de jantar e estar mais descansada ao fim de semana que desde que esteja bom tempo é passado na rua <3
      Tenho o tempo mais ou menos bem planeado, normalmente nunca consigo cumprir à risca mas é pacífico, sem stress.
      O que me custa mesmo é que muitas vezes não temos trabalho e eu tenho de aqui estar a olhar para um ecran quando podia aproveitar de outra maneira, lá está: a flexibilidade de horários...

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...