16/03/17

Diário da Chef #1 Pequeno Almoço Divinal

Ando sempre a dizer que quero mudar a minha alimentação, não para perder peso por já tenho o peso que tinha antes de engravidar e gosto de mim assim mas porque tenho imensas dores de barriga, sinto-me inchada, cansada e por aí... Houve uma altura em que deixei de comer certos alimentos para ver o que me andava a fazer mal e desde que deixar de consumir produtos com lactose a coisas melhorou bastante mas volta não volta lá ando eu toda encolhida...

No final do ano passado experimentei uma semana inteira em Dieta Paleo. As diferenças que notei foram muitas!!! Mesmo!!! As dores diminuíram, perdi volume, no final da semana senti-me com muita mais energia, enfim, senti-me mesmo bem :-) E não passei fome nenhuma, acho mesmo que até comi mais que o normal.

Claro que depois dessa semana a coisa descambou e voltei aos velhos hábitos que embora não sejam maus, pois sempre tive uma alimentação bastante diversificada, não são o suficiente para eu me sentir bem.
Posto isto ando numa fase de descoberta de novos sabores, novos temperos, muitos vegetais, muita fruta, peixe, carne, ovos e muito pouco de comida processada... Nada de radicalismos, como é óbvio mas pelo menos em casa quero ser mais consistente e deixar o resto das comidas para o "dia do mal" lol e para quando vou comer fora.

Uma das maiores mudanças foi no pequeno almoço. Nunca fui de tomar o pequeno almoço e quando comia, umas torradas com manteiga e um copo de leite chegava e não podia ser logo assim que acordava, tinha de esperar algum tempo. 
Tudo mudou e agora sei o quanto esta refeição é importante, tento que seja sempre o mais completa possível e começo o dia com muito mais energia e muito mais bem disposta :-)


E este é o meu pequeno almoço preferido :-) mas também pode ser almoço.

Ingredientes:
- Óleo de coco;
- Espinafres;
- 2 ovos;
- Pimenta Preta;
- 1 banana;
- Canela q.b.;
- Outra peça de fruta a gosto.

Preparação:
Numa frigideira meter uma colher de sopa de óleo de coco com os espinafres. Quando estes começarem a ficar moles fazer dois buracos e meter os ovos em cima. Temperar com pimenta preta e deixar estrelar.
Enquanto os ovos estrelam, cortar a banana em quatro, polvilhar com canela a gosto e caramelizar na mesma frigideira dos ovos. Ir virando até amolecerem. 
E já está, rápido, simples e delicioso.

Nota: aqui eu juntei tangerina mas podem juntar outra fruta qualquer. Também podem caramelizar a banana com uma maçã, por exemplo. Assim como também podem usar outro tipo de verdura, deixo à vossa inteira imaginação e gosto. 

Experimentei e digam a vossa sentença :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...