22/03/17

Diário da Chef #2 Panquecas de 3 ingredientes

O BabyG já tem os seus horários muito bem definidos, seja semana ou ao fim de semana entre as 8h30m e as 9h está acordado e pronto para a rambóia. Eu quero sempre dormir mais um pouco mas ele acorda com tanta energia que faz com que o meu sono se vá embora assim que entro dentro do quarto dele :-)

E já que estou acordada tenho feito grandes pequenos almoços para comer na mesinha junto às portadas da sala a sentir o quente do sol (quando há) que entra!

Domingo, é então o dia das Panquecas :-)

Eu sei que parecem waffles mas a receita é de panquecas, eu é que meto a massa na máquina das waffles por ser mais rápido do que na frigideira :-P À que rentabilizar o tempo!


Eu adoro as minhas panquecas de iogurte mas para variar e por serem mais saudáveis decidi dar uma segunda oportunidade a estas e desta vez ficaram maravilhosas :-D A primeira vez que as fiz não sei lá o que aconteceu mas colaram-se todas à frigideira e nem as migalhas se safaram Lolol 

Panquecas de Banana

Ingredientes para 2 panquecas:
- 1 banana pequena;
- 1 ovo pequeno;
- Canela a gosto.

Preparação:
Misturar tudo na liquidificadora até obter uma massa homogénea, aquecer a máquina das waffles ou a frigideira. Pincelar com óleo de coco e meter uma porção de massa (ou toda dependendo do tamanho da respetiva máquina ou frigideira).
Deixar ganhar aquela cor dourada e tirar da máquina (ou virar e deixar que o outro lado ganhe cor também).
E está pronto: rápido, eficaz e saboroso como se quer :-)

Aqui adociquei com xarope de agave e juntei coco ralado. Acompanhei com maçã e um chá :-D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...