18/05/17

Diário da Chef #5 Legumes Assados

Aos Domingos, sempre que possível, deixo as marmitas da semana orientadas e procuro sempre algo rápido, saboroso e saudável. E como já andava farta de andar a comer legumes salteados, decidi assá-los e não podia ter ficado mais satisfeita. Pela primeira vez comi abóbora sem ser na sopa e adorei, o que eu tenho andado a perder, ai ai Lol


Ingredientes:
- 1 abóbora butternut;
- 1 pimento vermelho;
- Couves Bruxelas;
- Azeite Virgem Extra;
- Pimenta Preta e Sal Marinho q.b.;
- Óregãos q.b.

Preparação:
Descascar e cortar a abóbora aos cubos, cortar também o pimento e juntar as couves. Temperar com o azeite, a pimenta, o sal e os óregãos. Mexer bem para os legumes todos ficarem envoltos no azeite. Espalhar num tabuleiro e levar ao formo até estarem tostados, uns 40min a 180º (se não me engano).

Desta vez, meti em 3 caixas: arroz de couve flor, dividi os legumes, numa levei com frango assado no forno, outra com peru grelhado e outra com hambúrguer de vaca.

4 comentários:

  1. Eu adoro legumes assados no forno. São uma delícia.
    A Abóbora às vezes depois de a tirar do forno junto lhe mel e nozes e sirvo com requeijão. Fica uma delícia dos deuses 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente dica! Para a próxima vou provar! Obrigada :-)

      Eliminar
  2. Já provei e também gostei muito, sim! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achava que abóbora era só na sopa e no doce ahahahah

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...